segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BILL CONDON FALA AO FANDANGO SOBRE ELEMENTOS SURPRESA EM AMANHECER.

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design

O direto da Saga Crepúsculo: Amanhecer, Bill Condon, graciosamente teve tempo para conversar conosco sobre o que tem na mente de cada Twilighter agora que estamos chegando ao final de semana antes do filme. Ele continuou a manter silêncio sobre alguns detalhes (o que proporcionará uma melhor experiência ao assistir o filme, é claro), mas ele tinha muito a dizer sobre a cena do nascimento (sua favorita), o tão esperado casamento, bem como cenas extras do ponto de vista do Edward!

Fandango: Os fãs estão ansiosos pelo casamento, a lua de mel, o nascimento e as cenas da transformação de Bella. Qual foi a sua favorita para filmar e por quê?
Condon: Todas elas são muito divertidas, mas eu tenho que dizer o nascimento. Havia algo que estava acontecendo naquelas noites, mais especificamente na primeira noite – havia algo elétrico nisso, tão intenso. Kristen [Stewart] era tão forte. Obviamente é uma cena muito ardente com todos meio que entrando no clima. Isso acontece em um set de filmagem algumas vezes. Todos ficaram muito quietos, e entre e depois dos takes todos estavam andando por aí, murmurando e não falando – foi um desses. Kristen não se levantou. Ela estava naquela maca e passou horas e horas lá. Essa cena é uma que eu me lembro mais do que qualquer outra coisa.

Fandango: O que Irina está fazendo no casamento (como foi visto em fotos do filme)? Isso é visivelmente diferente do livro.
Condon: Nesse caso, é apenas uma boa narrativa do filme. Imaginem se ela não estivesse lá e depois no segundo filme, ela aparecesse, visse Renesmee e surtasse. Ninguém iria saber quem ela era. As pessoas iriam falar sobre quem ela era, como eles fazem no livro. Ou você ficaria preso em alguns flashback confusos. Para fazer algo realmente cinematográfico, você coloca isso no tempo presente. Ela não quer vir, ela está convencida a vir, ela chega lá, ela vê algo que a perturba e ela vai embora – de modo que você vê, você experimenta o que é que a está incomodando. É porque o seu problema com os Cullen é o eixo para segundo filme inteiro. Parte do porquê de ela estar lá tem a ver com apontar o que vai acontecer na primeira meia hora do segundo filme.

Fandango: Você mencionou que Kristen Stewart chorou quando leu a parte do casamento do livro. Por que você acha que essa parte emociona tanto, e que outras partes te emocionaram?
Condon: Eu acho que muito disso resultou em fortes emoções porque os riscos eram muito altos. Um casamento é sempre uma coisa realmente em movimento, mas [Bella] está andando pela igreja sabendo que ela nunca vai ver seus pais novamente. Essa é a coisa que eu acho que acrescenta este impulso extra de emoção. Uma coisa é dizer adeus ao seu pai e sua mãe e agradecê-los enquanto você está indo para a sua lua de mel, mas quando você sabe que vai ser um vampiro e nunca mais existir na forma [humana], é algo diferente. Acho que isso foi um grande – apenas falando sobre o filme um pouco antes de começarmos. Esqueça os vampiros e lobisomens e tudo mais. Quais são os desafios humanos? Um deles é o primeiro e difícil ano de casamento. Você já teve a fantasia, você teve o sonho, você alcançou seu sonho, agora é uma realidade. Agora você está acordando com ele ou ela todos os dias. Que ajustes você tem que fazer quando você transforma essa fantasia em realidade? Essa é uma pergunta interessantemente humana. Há um monte de coisas emocionantes através do livro que eram muito reais nesse nível.

Fandango: Você também disse que vai ter um número de dança coreografado no casamento.
Condon:
 É muito breve, mas com certeza! Foi muito divertido. Tudo o que posso dizer é que Jackson [Rathbone] e Ashley [Greene] são dançarinos incrivelmente bons. Eles deveriam fazer filmes musicais.

Fandango: Foi um número musical real?
Condon:
 Este não é um número musical em um palco ou qualquer coisa. São apenas pessoas dançando em um casamento, isso é tudo. É só que tivemos um coreógrafo para nos ajudar.

Fandango: Quão excitado você está para os fãs verem a cena do casamento? Devem ter tomado altas medidas de segurança para impedir que imagens do vestido de noiva vazassem.
Condon: 
Eu sei! Nós estamos há três semanas do lançamento e ainda não vazou. Eu estou tão feliz. Oh, eu mal posso esperar. Nós vamos ter a nossa estréia duas semanas a partir de segunda-feira e eu estou tão ansioso para estar lá com os fãs e apenas começando a ter uma noção do que eles pensam. É um desafio. Há outras surpresas lá também que temos sido capazes de manter, mas é mais difícil fazê-lo nestes dias.

Fandango: Sendo este um filme para maiores de 13 anos, quão desafior foi encontrar o equilíbrio de forma adequada e ainda sexy e romântica durante as cenas de lua de mel?
Condon: 
Eu acho que foi difícil. Acho que a coisa crucial foi manter o romance porque é disso que se trata. Você verá que é feito de uma maneira ligeiramente diferente. Eu não quero entregar isso. Está em pedaços, digamos. Você não terá tudo de uma vez.

Fandango: Nós tivemos tanto do ponto de vista de Bella quanto de Jacob no último livro, mas que partes específicas nós teremos mais do ponto de vista de Edward?
Condon: 
Há algo que nós colocamos lá dentro que se refere a um livro anterior. Nós realmente podemos ver Edward mais cedo em sua vida como vampiro e ouvir seus pensamentos sobre isso. Há um vislumbre dele em Twilight descrevendo como ele se transformou, como ele foi transformado por Carlisle, mas este é mais extenso. Eu acho que nós vamos mais afundo em Edward e ele muda muito, também. O casamento tem um efeito sobre ele. Há um aspecto de auto-aversão nele sobre o que ele fez quando ele era um vampiro [antigamente] que ele se liberta através do amor de Bella. Acho que isso é uma coisa divertida de assistir.

Comente com o Facebook: