sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FOTOS DE AMANHECER NA ENTERTAINMENT WEEKLY










Kristen Stewart chora. É uma tarde de quinta-feira ensolarada em São Diego, e a atriz de 21 anos esta em um sofá ao lado do colega de elenco de Twilight (e nunca confirmado mas obviamente estão namorando), Robert Pattinson, 25 anos. Os atores, junto com Bill Condon (Dreamgirls) – o diretor das duas partes finais da frânquia – Parte 1 e Parte 2 (nos cinemas 18 Novembro de 2011 e Novembro de 2012) – estão relaxando com café em hotel trânquilo depois de uma manhã bem atarefada na Comic-Con. 

Ou pelo menos eles estavam até que a Entertainment Weekly começou a ler alto o livro Amanhecer de Stephenie Meyer, o livo de 2008 que foi um dos mais vendidos, qual foi base para os dois filmes. “É tão estranho, eu não consigo superar isso,” Stewart diz depois de ouvir a palavra que ela adivinha que ela leu “milhares” de vezes, agora que as filmagens de ambas as partes de ‘Amanhecer’ terminaram.

Mas se você quer falar sobre coisas estranhas, apenas considere o que irá acontecer no filme: O tão aguardado casamento de Bella e Edward e (até a tão aguardada) e a tão apaixonada lua-de-mel; A gravidez de Bella de uma criança metade vampira, qual cresce de uma forma muito acelarada e põe a vida de Bella em risco; o misterioso relacionamento de Jacob com o feto; e uma inteiramente horrível e o parto sangranto que leva a morte de Bella (mais ou menos). Então perguntamos a Condon, Stewart e Pattinson para ouvirem as palavras que começou tudo, e para dividirem seus pensamentos e sentimentos – não importa quão estranho possa ser.

O Casamento:
Mas eu tirei meus olhos do dossel sombrio e procurei atraves das linhas de cetim – cadeiras cobertas – corando mais profundamente enquanto os convidados se focavam em mim – até que eu vi ele por último, esperando em um arco exuberante e com flores, mais ténue.


BILL CONDON: Kristen não gostou desta lista [volta-se para Kristen]. Eu não sei se você destacou algumas coisas do roteiro ou nada. Mas foi tipo, “Essas são as cenas que eu estou com medo.”


KRISTEN STEWART: Eu não as destaquei, eu apenas sabia.

CONDON: Eu quase nunca consegui perceber isso. Eu mesmo tinha minhas próprias cenas que eu temia – tipo, como fazer uma cena com 27 vampiros em quarto tão grande? – mas o casamento não era uma dessas cenas. Mas então eu entendi isto. Eu era aquela responsabilidade de ser capaz de expressar o que a Bella sentia.

STEWART: Toda esta parte do livro que eu li várias vezes. Era estranhamente emocional pela primeira vez que eu entrei no set e vi tudo e todo mundo.

ROBERT PATTINSON: Sim, você estava muito doce quando entrou no set pela primeira vez.
STEWART: shiuu!

PATTINSON: Eu fiz as minhas cenas primeiro. E eu estava olhando para você, e você não queria que ninguém visse seu rosoto. Foi engraçado. Eu pude ver ela ficar mais emocional e afetada por isto. Eu queria descer e dizer, “Pare de ser ridicula.” [Risadas]

STEWART: Eu queria correr até o altar. Eu estava literalmente, me afastando do Billy [Burke, que interpreta o pai dela]. É especialmente uma viagem assistir essas cenas do casamento. Foi tão vivo e emocional – Eu estava sendo uma pessoa muita louca.

A lua-de-mel:
O que acabou de acontecer comigo? eu não poderia dar sentido a penas brancas grudadas na minha pele. Eu balancei minha cabeça, e uma cascata branca caiu do meu cabelo. Eu agarrei uma das coisas brancas entre meus dedos. Era um pedaço de baixo.” Por que eu estou coberta de penas?”


CONDON: O que você acabou de ler segue depois que eles se beijam na água. Básicamente há um escuro entre essas duas cenas.


-Mas você decidiu colocar uma cena real de sexo.


CONDON: Ah, sim.


STEWART: Imagine se não? Ah meu deus, de jeito nenhum. Claro que tivemos que fazer a cena.
- E as penas, claro, são importantes porque Edward rasga os traveiros, no calor da paixão.

PATTINSON: Eu queria tanto que isto estivesse no roteiro. [Em sotaque americano/Sotaque de Edward]” Eu mordi todos os travesseiros. Todos. Cada um.” E então ele começa a chorar. A propósito, isto era o que ele deveria se sentir envergonhado de manhã. Todos aqueles travesseiros bonitos. Algodão egípcio! [Risadas] “Eu estraguei a cama!”

Bella escolhe a vida:
Edward acabou de chamar meu bebê de ‘coisa’. Ele disse que Carlisle iria tira-lo fora de mim. “Não” Eu sussurei. Eu fiz coisas erradas antes. Ele não ligava para o bebê. Ele queria machuca-lo.


PATTINSON: Isso mostra um pouco do lado negativo de Edward. Ele lida com isso sem pensar, ele deixa o medo se tornar raiva. Foi legal interpretar isto.


CONDON: E um dos momentos mais fortes do filme também.


- Ambos personagens atuam de formas diferentes do que atuaram antes. -

PATTINSON: Eles proprios se chocam. Para uma saga que se trata de algo eterno, amor imortal que nada pode tocar, de repente -


STEWART: Há apenas uma coisa que pode. Foi divertido interpretar. Bella sempre gostou dele e gostava de tudo que ele dizia e tudo que ele fazia estava certo. Este foi um momento que ela claramente discorda dele. Ela não segue o que ele diz. Ela estava desafiando. Eu gosto disto.


- Aqui é onde o filme fica mais sombrio, certo?


CONDON: Absolutamente. Você meio que fica desesperado por isto (…)

(…)Porque você tem o casamento e a lua-de-mel, mas nã há conflito. De repente isso acontece, e o Rob diz: Tire isso de dentro de você”. E tudo que você tem é uma fala, e isso é o resto do filme. Esta bem naquele momento.

Jacob vê Bella beber sangue:
Bella colocou o canudo entre os lábios, apertou os olhos e franziu o nariz. Eu podia ouvir o sangue subindo no copo novamente enquanto sua mão tremia. Ela bebeu por um segundo, e então devaneou calmamente com os olhos fechados.


- Este é o momento onde Bella apenas quer passar um tempo com o Jacob – porque, assim como aprendemos antes, o feto é repulsivo para ele.


CONDON: É tipo assistir ‘Raiders of the lost Ark’ e as cobras estão vindo e não há nenhum jeito de fugir. Como ela vai sair deste triângulo amoroso? Parece impossivel pensar em uma maneira de sair, mas é inteligente. Ele sempre gostou do bebê e o bebê sempre gostou dele.


STEWART: Fiquei com arrepios agora.


PATTINSON: Eu tenho que dizer, é bem estranho. [Risadas]


STEWART: É por isto que eu amo interpretar estes momentos. Eu saboreio todos estes momentos estranhos. Tipo quando Jacob senta no sofá e é tipo, “Não olhe pra mim desse jeito”. Ela não consegue.


PATTINSON: Oh! Eu nunca pensei de outra forma [que o feto de Bella faz com que ela queira passar mais tempo com Jacob]. Porque  eu estava tipo, que porr******* de cena é essa? É insano. Eu teria terminado com você a muito tempo.


STEWART: Cara, não lembra que você ficou nos escutando gritar [mais tarde]? Jacob diz, “Você não me queria por perto o tempo todo?” E eu estava tipo “Sim” e ele diz, “Esses setimentos ja não passaram?” e eu falei, “Passaram ja faz tempo.”


PATTINSON: OHHHHH sim.


STEWART:[fazendo gestos para o Pattinson]: Ele esta mentindo. Ele sabe de tudo isso, apenas esqueceu.


PATTINSON: shiuu. [Risadas] Olha, há muitos momentos que Edward age feito menina. Digo, em toda a série.


STEWART [Risadas]: Você pode fazer citações sobre isso.


PATTINSON: Eu estou sentado perto de você estou tipo (…)

(…) “Minha mulher esta morrendo, eu fudi completamente a minha vida e a dela,” e Jacob esta tipo [para Bella], “Hey,baby, você não parece tão mal para mim.” E eu sentado lá, tipo, com um ‘balde de coleta’ [vômito da Bella].


STEWART: Isso é literalmente o que ele estava fazendo.


PATTINSON: Isso realmente não aconteceria. Eu devia ter jogado o vômito nele.


STEWART: Agora que vi partes disso, a quimica entre Bella e Jacob esta melhor do que eu ja vi.


PATTINSON [olha para feio para Kristen]: Isso não foi legal.


CONDON: A última cena que filmamos foi a cena da dança entre Jacob e Bella no casamento. A última filmagem foi a de Jacob indo embora. Eu disse ‘Corta’ e então Kristen gritou, “Jacob!” e levantou o vestido  e saiu correndo por ele na floresta, dizendo “Volte! Não me deixe!”


PATTINSON: Isso foi uma das coisas mais engraçadas também, tirando a Bella [da dança com Jacob]. Edward é incrivelmente um personagem estranho, quanto eu mais penso sobre isso. Foi umas daquelas coisas que eu não tinha nenhuma ideia de como interpretar.


CONDON: Mas você interpretou bem!


STEWART [para Pattinson]: Você tinha todas essas estipulações. Você estava tipo “Eu preciso interpretar isto e aquilo.”


-Você estava ansioso por Edward. -

PATTINSON: Sim, porque eu não quero que ele pareça um idiota. Há certas coisas… quando Jacob agarra o braço dela e não a deixa ir. E é nosso casamento, antes de eu dançar com ela! Se isso fosse na realidade, sendo uma bom homem naquele momento e chutando o traseiro do cara tão forte que ele não voltaria.


STEWART: Se isso acontecesse na história iria parecer tão errado.


PATTINSON: Edward tem muito mais conhecimentos do que uma pessoa normal, o que é umas das coisas mais heroicas dele. Ele também sabe que a vai tranformar em vampira, então é tipo “Você vai se ferrar em algumas semana, cara! Tente e flerte com ela o tanto que você quiser!”


O final/ O começo:


O próximo som sacudido através de mim, inesperado, aterrorizante. Como metal sendo rasgado distante. O som trouxe de volta a luta na clareira tantos meses atrás, o som rasgante do recém-nascido [vampiros] sendo rasgado. Olhei para ver o rosto de Edward pressionado contra a protuberância. Dentes de vampiro – uma maneira infalível para cortar a pele do vampiro.


PATTINSON: Sim, nós fizemos isso.


STEWART [para Condon]: Você colocou efeitos nisso?


CONDON: Sim.


STEWART: Mal posso esperar para ouvir isso.


PATTINSON: Foi uma conversa bem engraçado com a Stephenie [Meyer] naquele dia. Tentando entender as mecânicas: O que eu realmente estou mastigando?


STEWART: Oh, sim, nós tivemos uma grande conversa sobre isso.


-Essa cena do parto era a cena que você estava ansioso para filmar? - 

CONDON: Sim, realmente era. Isso foi o horror real. Aquelas noites foram maravilhosas? Tudo sobre isso parecia real. Isso deu a todo mundo um impulso.


STEWART: Foi tipo, nós estamos fazendo um filme fod**** louco, na verdade.



PATTINSON: Especilmente porque não poderia terminar sendo a cena mais ridicula. Eu lembro de ficar pensando sobre isso. Ah cara, isso realmente vai ser alguma coisa. 















Comente com o Facebook: