terça-feira, 6 de dezembro de 2011

APESAR DOS FÃS NÃO PARAREM DE ASSISTIR AMANHECER - PARTE 1 NOS CINEMAS, A BILHETERIA ESTÁ BAIXA.

Matéria Original: LA Times



A repetição de uma filme é consagrada pelo tempo, e muito cobiçado, a tradição de Hollywood. Adolescentes em todo o mundo saiu de novo e de novo para ver o personagem de Leo – Jack Dawson


e derramaram lágrimas no romance “Titanic”. (Ele ainda morreu.)

O diretor Christopher Nolan tem praticamente dominado a façanha de repetir algo – o público de casa que voltou a ver “Memento” duas vezes só para descobrir porque o nome da teoria de Einstein estava acontecendo -, enquanto “Inception”, foi um duplo mergulho favorito entre os fãs do sexo masculino à alguns verões atrás.

Se houver algum filme que parece prestar-se a repetir a ver este ano, é “A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 1″ Os fãs do filme são o tipo raivosos que querem chorar com cada gesto do vampiro romântico com a tensidade de cada confronto com os lobisomens. Para muitos, a compra de um bilhete é menos um ato da repetição de um filme do que um ritual. E você não realiza um ritual apenas uma vez.

No entanto, o desempenho do filme nas bilheterias neste fim de semana mostra que o filme não pode estar gerando esse tipo de reação. Como meu colega Amy Kaufman escreve no Los Angeles Times de segunda-feira, a imagem de Kristen Stewart e Robert Pattinson computou pelo menos 16,9 milhões de dólares neste fim de semana – não é um total mau para um terceiro fim de semana, mas está um pouco abaixo de acordo com especialistas.

Embora o quarto filme da franquia já tenha arrecadado 247 milhões de dólares desde sua estréia há duas semanas, ainda é menor do que a estréia em Novembro do segundo filme, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, que arrecadou 255 milhões de dólares no mesmo período. (A terceira parte “Eclipse”, estreado em junho, torna as comparações mais difíceis.)

É impossível saber por que os números são ligeiramente menores, desta vez, mas os executivos no estúdio Summit Entertainment tem uma teoria: Este filme não está gerando compras repetidas como aconteceu com “Lua Nova” .

“Acho que nosso público tem crescido um pouco mais, portanto, seus interesses mudaram”,Richie Fay disse a Kaufman. “Esse público foi também um grande público que repetia o filme, talvez por isso desta vez só viram o filme uma vez, quando teria visto 1,2 ou até 4 vezes antes.”

É uma teoria interessante, embora a repetição não parece estar correlacionados com a idade do freqüentador de cinemas – certamente o filme “Inception” não estava sendo feito para o público jovem. (sendo que fez sucesso entre os jovens)

Há, no entanto, uma explicação sucinta. Este filme é o primeiro de dois, como seu título, para não mencionar seu final cheio de suspense, apenas um chute. Afinal, Bella Swan (ALERTA DE SPOILER), após aparecer morta durante o clímax do filme, abre bem seus olhos antes do filme terminar, insinuando a vida de vampira, que ela conduzirá rapidamente. E quando você explica para as pessoas que tem muito para vir ainda, elas podem não ficar satisfeitas com o que viram.

Ou, dito de outra forma, quando você deixa alguém esperando por mais, eles nem sempre voltam para vêr o resto.

Comente com o Facebook: