sábado, 17 de dezembro de 2011

STEPHENIE MEYER FALA SOBRE A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER E CRÍTICAS A SÉRIE.

Aqui está a entrevista completa da Stephenie Meyers na Conferência de Imprensa em Los Angeles para promover o filme Amanhecer:


Stephenie Meyer

A conferência de imprensa de Los Angeles para A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 realizada no Four Seasons, em Beverly Hills em 03 de novembro de 2011 marcou a primeira vez desde o primeiro filme da saga que a autora Stephenie Meyer participou na conferência de imprensa em apoio à um filme baseado em sua série best-seller de vampiros. Meyer também foi mais ativa no set dos filmes finais da franquia do que com os três filmes anteriores, e teve o crédito de produtora em Amanhecer Parte 1 e 2 que ela não teve nos três primeiros filmes.

Na conferência de imprensa, Meyer - que tem uma descrição da cena do casamento - falou francamente sobre os temas do filme, observando tanto o casamento e cenas do nascimento que ganharam vida na tela, os roteiros, e como é dizer adeus à franquia depois de dedicar tantos anos de sua vida para ambos os livros e os filmes.

Stephenie, bem-vinda de volta ao circuito de imprensa. Como tem sido sua experiência com esta franquia de filmes e qual é a sua reação a toda a experiência?

Stephenie Meyer: "Essa é uma grande questão. Obrigado pelas boas-vindas. Eu estive num tipo de esconderijo por alguns anos, o que foi divertido. É interessante ser feito e não ser feito. Tivemos a última noite de filmagem e houve aquele momento de conclusão, mas ele continua indo. Com a primeira parte do filme que sai, eu ainda não sinto como um fim, ainda. Parece que ainda estamos indo. Não tenho muita certeza de como será quando chegarmos ao 'fim' do fim. Eu sei que há um monte de gente que eu vou perder de estar vendo. Vou perder um monte de pessoas, mas vamos ver como me sentirei quando realmente terminar. "
Como se sentiu ao ver seus personagens ganharem vida e, finalmente, se casarem, e estar lá nisso?

Stephenie Meyer: "O casamento foi realmente emocionante. Eu estava um pouco preparada, porque eu tinha estado lá para a montagem e preparação de Kristen. E quando ela saiu com o vestido de casamento, houve apenas aquele momento onde todos nós ficamos um pouco ... Eu não estava esperando sentir emocional. Eu estava como, 'de Bella em seu vestido de casamento’. "Foi algo importante."

Estar no casamento, estava muito frio, horrível. Eu não queria estar na frente das câmeras. Bill [Condon] estava como, 'Oh, vai ser tão grande! Vamos lá!’ Ele falou para mim sobre isso. Mas então, quando Kristen [Stewart] realmente veio andando pelo corredor pela primeira vez - houve muitas vezes que ela realmente andou pelo corredor naquele dia - ela meio que olhou para mim por um minuto e não foi apenas por isso estar acontecendo. Parecia um casamento de verdade, foi tão estranho. Foi incrível. "

O diretor Bill Condon mencionou Midnight Sun e como os vampiros estavam vindo até você e pediu-lhe para continuar. Você já pensou em continuar a franquia de Crepúsculo?

Stephenie Meyer: "Quer dizer, eu tenho pensado sobre isso, obviamente. As pessoas me perguntam muito sobre isso. Houve um tempo em que eu pensei que nunca iria parar de escrever sobre vampiros. Há pedaços de suas histórias por escrito. Há tudo isso no meu computador que, você sabe, quem sabe? Eu não vou dizer não. Agora eu realmente não tenho muito impulso para os vampiros. Há muito mais acontecendo e às vezes você quer entrar em um novo mundo. Os personagens vão sempre estarem vivos para mim."

Você quer fazer um projeto de direção-para-as-telas?

Stephenie Meyer: "É algo que eu já falei sobre em outro projeto. Eu não sei. Eu não acho que eu iria querer desistir de fazer parte do processo criativo, o que é realmente o meu favorito. Eu não tive muito tempo para ficar sozinha com a história por um tempo. Uma vez que você coloca-a em um formato de tela há um monte de pessoas envolvidas. Eu acho que eu ainda prefiro ficar sozinha com a primeira história. "

Houve momentos em que você olhou para o que Melissa [Rosenberg] estava traduzindo no roteiro e você desejou ter pensado como ela?

Stephenie Meyer: Ah, sim, do primeiro em diante. Há vários pontos onde eu ficava como, 'Oh, isso é legal! "Lembro-me do primeiro onde há apenas um pequeno momento onde Bella vê seu quarto e repentinamente liga a luz e ele se foi. Eu fiquei como, 'Que legal e simples foi isso?' Com todo filme há sempre algo muito legal que ela trouxe. Há coisas que são diferentes, é o filme. Mas há outras coisas que eu meio que queria ter roubado."

Você pode falar sobre a transformação de Kristen em uma mãe no filme? Como uma mãe, não foi oferecido alguma orientação?

Stephenie Meyer: "Ela realmente não tive necessidade de muita orientação. Ela colocou muitas idéias nele de antemão. Sua transformação foi legal porque nós faria isso um dia em que ela foi a Bella humana, ela está grávida e no dia seguinte, ela é uma vampira e usando toda a composição. Ela foi capaz de alternar lindamente. E ela só tem a coisa de mãe. Eu sei que ela viria até Bill e seria como, 'Eu deveria estar olhando para a minha filha nessa cena. Eu precisei. 'Ela era tão sensível a isso. Eu acho que também tem a ver com o fato de que, como todos nós, ela sente apaixonada por Mackenzie [Foy]. Todos nós quisemos ser o tipo de mãe para Mackenzie é porque ela era tão adorável. Eu realmente acho que acrescentou muito para todos nós. Mas ela era natural nisso. Ela só tem esse instinto que você tem que proteger, tem que ver por conta própria. "

A política sexual e de gênero são um pouco retrógradas, alguns críticos dizem. O que você diz sobre isso?

Stephenie Meyer: "A política dele é algo que eu nunca pensei quando estava escrevendo. É sobre uma história que foi interessante para mim. Eu não vou dizer Amanhecer não fica estranho, porque ele fica, mas essas são coisas que, como eu estava explorando o que significa e o que significava ser uma mulher, particularmente ser mãe, porque isso é uma grande parte da minha vida, com Bella é algo que eu tive necessidade de que acontecesse com ela muito jovem. Eu sempre fui muito fascinada com a idéia de que há 100 anos atrás, se você fosse ter um bebê, você literalmente estava dizendo, 'eu poderia morrer. Estou pondo minha vida em suas mãos para fazer isso'. Há uma coragem de que que nós não temos que desenvolver, e assim que eu sou fascinada por esse tipo de mulher, aquela mulher que fez a escolha arriscou sua vida. É como ser um soldado. Eu gosto de explorar coisas que eu não tive que fazer na vida real. Eu nunca me tornei uma vampira também. Mas nunca foi sobre a política, mas sobre como é uma pessoa que iria lidar com essas coisas diferentes e como uma história individual, não como uma história que é um exemplo de como eu acho que a vida deve ser vivida ou este é um exemplo de uma vida perfeita e correta. Este é um exemplo de uma vida imperfeita com as escolhas e os erros e como afetam as pessoas. Então, para mim, não é sobre outra coisa do que isso. "

Qual foi o seu momento favorito de ser capaz de ver algo na tela que foi além do ponto de vista de Bella?

Stephenie Meyer: "Eu estava tentando pensar nesses momentos ... Você começa a ter tudo isso integrado em sua cabeça e você nem perceber onde estamos mudando, como somos diferentes agora? Toda vez que começa a gastar tempo com outros personagens é grande. Você sempre quer mais tempo porque alguns dos criados que trouxemos e que tiveram apenas um curto período de tempo foram muito divertidos. Você tem um momento com Lee Pace, onde você é como, 'Oh, ele é tão legal!' Você tem o seu pequeno momento com os romenos e eles são muito divertidos. Você só tipo queria pular e passar mais tempo com todo mundo ... certamente Michael Sheen. Sempre Sheen Michael."

O que você achou da cena do nascimento e foi como você imaginou que seria na tela?

Stephenie Meyer: "Eu realmente gostei da cena do nascimento. Foi algo que no início, quando estávamos desenvolvendo a história, muita gente não tinha certeza. 'Será que isso vai ser suficiente? É este o anti-climático? "E eu disse: 'Acho que a cena do nascimento vai ser muito... Eu acho que você vai se surpreender". E quando nós estávamos filmando ela, geralmente você está filmando, você está no set e você está fazendo coisas repetidamente outra vez e muitas vezes não há um grande senso de excitação sobre o que você está filmando. Com a cena do nascimento, você poderia dizer que era tão emocional. Não era sobre isso ser sangrenta e nós estamos lambuzando-os com queijo cremoso e geléia de framboesa. Edward está perdendo Bella, e o desempenho de Rob [Pattinson] foi tão doloroso que eu vou admitir, sim, comecei a chorar. Houve lágrimas; um monte de gente estava sentindo, porque você olhava para a idéia de perder a coisa mais importante para ele. Ele fez você pensar sobre isso naquele momento. A forma como eles são bonitinhos juntos. Eu senti muito emocionante. Eu pensei que Bill puxou uma experiência humana fora dele. Ele tem um dom para isso, então estou muito feliz com a forma como saiu.”

Depois de tanta expectativa, os fãs animados apenas por assistirem ao trailer. Como foi ver o filme em sua totalidade?

Stephenie Meyer: "Para mim, foi emocionante a primeira vez que eu vi. Você se preocupa. Você já viu coisas boas sendo filmadas e você sabe que estão lá. Você sempre entra nele com gosto tipo, "Será que vai ser horrível?" Quando um filme faz você esquecer isso, e você está apenas curtindo o filme e se perguntando o que virá no próximo, então você sabe que foi realmente muito bem sucedido 

Comente com o Facebook: