quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MOVIES ONLINE: ENTREVISTA COM KRISTEN STEWART.


Depois de se graduar na Emory University em 1992, excelente estudante e atleta Christopher McCandless (Hirsch) abandona os seus bens, dá $24.000 das sua poupança para a caridade, e pega carona para o Alasca para viver no deserto. Ao longo do caminho, ele encontra uma série de personagens que formam a sua vida e transformam este jovem vagabundo num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.

Enquanto a maioria das pessoas que Chris McCandless reuniu-se em sua viagem épica eram adultos, ele também encontrou Tracy (Stewart), uma jovem que havia passado toda sua vida nos arredores da incomum cidade de Slab, um acampamento de trailers no deserto da Califórnia onde as instalações livre abrigam todos os tipos de vagabundos, renegados e não-conformistas. Stewart ganhou o papel em um teste durante o qual ela interpretou “Blackbird” no violão com todo o charme de uma trovadora adolescente, para Penn.

Stewart ficou fascinada pela vida incomum de Tracy. “Ela vive neste lugar que é centrado nas pessoas que chegam de longe da sociedade, e também são parecidos com o Chris, mas eles ainda estão enraizados em um só lugar”, explica ela. “Mas quando Tracy conhece Chris, ela se apaixona por ele. E ele tem um grande amo rpela vida. Tudo o que ela quer fazer é estar com ele. É claro que uma das características de Chris é que ele realmente não têm namoradas ou qualquer coisa assim. Isso só não era algo que importava para ele.”

Além do desafio de encarnar a mistura de estilo de vida de Tracy que é de espírito livre e inocência romântica, Stewart também tinha que fazer algo que ela nunca tinha feito antes em um papel: atuar cantando diante de uma platéia ao vivo de reais moradores da cidade de Laje. “Eu nunca cantei para qualquer um”, ela confessa. “Mas eles eram uma multidão muito quente – eles estavam batendo palmas e estavam felizes por estarem lá. Foi muito divertido. “Outro destaque de Stewart foi começar a trabalhar tão estreitamente com Catherine Keener, cujo trabalho ela tem muito admirado. Seu desempenho é tão completo “, ela comenta.

Kristen Stewart mostrou-se pela primeira vez ao público com seu excelente desempenho ao lado de Jodie Foster em “Quarto do Pânico”. Ela seguirá após Into the Wild , para um papel de protagonista no filme independente ”The Cake Eaters“, do diretor Mary Stuart Masterson, e para o filme independente Yellow Handkerchief ao lado de William Hurt e Maria Bello, e também em um papel coadjuvante em What Just Happened ao lado de Robert De Niro e Sean Penn para o diretor Barry Levinson. Ela é uma atriz sensacional e nós realmente apreciamos o seu tempo. Aqui está mais do que ela tinha para nos contar sobre seu novo filme:

Você ficou com um pouco de ciúmes porque Emile consegue ver todos aqueles locais impressionantes ao ar livre e fazer bastante coisas físicas?
Eu não fiquei com ciúmes. Quer dizer, para a maioria eu seria fraca para fazer aquilo, mas não fiquei com ciúmes que ele tem que fazer isso, não. É definitivamente inspirador.

Você e o personagem de Emile têm uma relação muito curta. Houve cenas de cortadas?

Sim. Sean grava muito. Um monte de nosso material não é feito em blocos de cenas. É como uma montagem. Você tem que criar esses momentos desde o início, há um monte de só eu e Emile.

Eu li que você fez o teste para Sean Penn com uma canção. A música foi divertida ou assustadora ou a música é uma outra carreira que você quer ter?

Não. Mas foi uma das experiências muito criativamente libertadora. A música é uma das coisas mais emocionalmente expressivas que você pode fazer. Se eu não estou sentindo ela, eu não posso cantar. Essas duas noites [onde ela canta para uma multidão no filme], algo estava acontecendo. Não é sempre que você pode dar muito. Mas, sim, é intimidante. Entrei e toquei ”Blackbird” para ele. Essa é uma música difícil de cantar. Eu não sou um cantora. Eu posso atuar, mas ele era muito engraçado sobre isso. Ele me perguntou se eu não queria que ele olhasse para mim. “Você quer que eu fique de costas?” “Não, você tem que ver isso.” Mas, eu nunca tinha feito nada parecido. O que faz um cara como o Sean te fazer chegar nele e soltar simplesmente para fora todas as palavras.

Você ensaiou com Emile vocês cantando juntos ou apenas fizeram a performance no dia?
Nós tivemos ensaios. Eu gravei á música antes com Emile e esse foi o tempo de ensaio somente. Mas, uma vez que chegamos ao set, Sean era como, “Você sabe que nós temos os microfones instalados e isso fica muito mais leve se você apenas fazerem isso.” Mas, não completamente fora do que foi feito no ensaio. Ele não está no ensaio. Essas coisas devem acontecer naturalmente.

Como foi trabalhar em conjunto com Emile. Vocês não saíram para passear entre as cenas?
Nós saímos. Onde nós estávamos, era muito isolado para você sair uns com os outros porque não há ninguém por perto. Nós estávamos realmente no City Slab. Eu me importava muito sobre as cenas que tinha que fazer. É curto e doce, mas tipo de embalado. Há muito nisso. Emile é um dos atores mais confiantes com quen eu já trabalhei. Ele é como “Não se preocupe. Não pense sobre isso até dizerem ‘ação’”. Apenas deixe acontecer, realmente impulsivamente. Tivemos longas conversas, porque tínhamos muito tempo para matar, mas não era especificamente sobre a nossa pequena história.

Como é trabalhar com Sean como diretor?
Ele é um homem de poucas palavras, mas apenas o mais comunicativo também. Há uma coisa muito silenciosa sobre ele. Está tudo lá pela mesma razão, todos os investimentos e é muito claro que é tudo uma parte de seu grande plano. Ele sempre diz que ele não puxa a performances de atores, mas ele coloca você em algum lugar onde você está confortável o suficiente com si mesmo para ser capaz de dar muito de si naquela atuação. Não é sempre assim no set. Você não está sempre muito clara sobre a história que você está dizendo ou que você está gravando ou os outros atores com quem você está mas isso era muito coesivo . Ele é o cara mais gentil. É fácil dar-lhe o que ele quer. Você tem uma força motriz. Ele se importa tanto com isso. Ele me disse: “Eu especificamente quero você.” Ele contrata pessoas que ele confia. Você não pode mentir para Sean. Ele era bom em clarear sua cabeça.

Você é do tipo de garota que poderia viver o estilo de vida boêmio ou vagabundo que sua personagem faz?
Eu sinto como se minha personagem minha personagem tivesse vivido por lá durante toda vida . Ela nunca foi realmente em outro lugar. Aquelas pessoas realmente não vivem de forma muito diferente da maneira que fazemos ou que eu faço. Eles são apenas distantes. Eu meio que sigo isso [ela indica seu coração]. É meio o que me leva a mesma coisa com eles. Eu não sinto que eu preciso me manter longe de algo. Eu sempre tive a liberdade que precisei, então não é algo que eu luto por, mas, em circunstâncias diferentes, eu tenho esse espírito em mim.

Você acha que Chris no filme (personagem de Emile) é admirável, deplorável, trágico, heróico?
Eu acho que ele se torna um monte de coisas diferentes. Eu converso com muitas pessoas que leram o livro que são apenas super frustradas com ele ou há pessoas que realmente sentem uma forte conexão com ele e poderiam se relacionar com o que o levou a fazer o que ele fez, mas, em última análise, eles estão frustrados com as decisões que ele fez, o que ele poderia ter feito diferente. O que eu gosto sobre o filme é que se trata do círculo completo. No final,aquilo que o empurrou no começo, não é o que ele necessariamente concorda mais no final. Ele é corajoso, embora não apenas isto. Ele definitivamente diz algo sobre a maneira como ele foi criado. Eu me identifico com ele em muitos níveis diferentes. Eu só não sei se eu estaria impulsionada a fazer algo tão radical quanto o que ele faz.

Você se considera rebelde?
Eu não acho que eu tenho que ser rebelde. Eu não me sinto sufocada de forma alguma, mas eu sei de muitas pessoas que são. É apenas como uma base, algo fundamental simples de ser lembrado de que tudo que você precisa ser é você mesmo e ser humano e viver aqui e fazer o que te faz feliz. Por isso, você pode conversar com qualquer pessoa de qualquer país, qualquer idade ou sexo e você terá isso. Você já viveu isso ou sentiu isso.

O que você fará a seguir?
Eu estou indo para Pittsburgh daqui uma semana para fazer um filme chamado Adventureland . Greg Mottola que fez Superbad é o diretor e o escreveu. Eu interpreto uma jovem garota que vai pra faculdade. Eu interpreto uma menina que está lidando com um monte de dor e volta para conseguir seu antigo emprego, de quando ela tinha 16 anos… para conseguir alguma estabilidade. É uma história de amor. Jesse Eisenberg estrela o filme e agora Ryan Reynolds está conectado.

Obrigado, Kristen.
Obrigada.

Comente com o Facebook: